O Pregador e a Pregação

05/12/2013 16:10

A Pregação

No cristianismo, pregação é como é conhecida a divulgação da palavra de Deus, do Evangelho de Cristo. Ela vem desde o tempo de Jesus e chega até aos dias de hoje. Este anúncio veio a partir da "ordem" dada por Jesus aos seus apóstolos (ou enviados):

"Ide pelo mundo inteiro, proclamai (pregai) o Evangelho a toda a criatura".1

No decorrer dos séculos, especialmente nas últimas décadas, vários religiosos e pregadores têm erguido suas vozes afirmando estar pregando o evangelho.

O Conceito da Bíblia

O termo grego ke•rýs•so, traduzido por "pregar", significa ‘fazer proclamação como arauto, ser um arauto, oficiar como arauto, proclamar (como conquistador)’.

O substantivo aparentado é ké•ryx e significa ‘arauto, mensageiro público, enviado, pregoeiro (que fazia proclamação e mantinha a ordem nas assembléias, etc.)’.

Outro substantivo aparentado é ké•ryg•ma, que significa ‘aquilo que é bradado por um arauto, proclamação, anúncio (de vitória nos jogos), mandado, intimação’..2

De modo que ke•rýs•so não transmite a idéia de se proferir um sermão para um grupo restrito de discípulos, mas sim a de uma proclamação aberta e pública. Isto é ilustrado pelo uso dessa palavra para descrever o "forte anjo [a] proclamar [ke•rýs•son•ta] com voz alta: ‘Quem é digno de abrir o rolo e de soltar os seus selos? ’".3

A palavra eu•ag•ge•lí•zo•mai significa "declarar boas novas".4 Palavras aparentadas são: di•ag•gél•lo"divulgar; notificar; declarar" 5 ) e ka•tag•gél•lo"publicar; falar a respeito; proclamar; propalar".6

 

Atenção Pregadores e Cantores! Divulgue o seu Ministério Profético. -->>  Saiba Mais...

 

O Pregador

 

O que significa Pregar?

Abordar, comentar um assunto em sermão ou prédica.
Pronunciar um sermão.
Exaltar, preconizar: pregar a moralidade pública.
Apregoar, propagar.
Proclamar; comemorar.
Alardear, inculcar.

Pronunciar, declamar sermões.
Evangelizar.
Bradar, vociferar.
Pregar no deserto ou pregar aos peixes, procurar convencer a quem não mostra interesse.

O pregador tem como sua principal atividade pregar a palavra de Deus,  Anunciar e Divulgar o Evangelho de Jesus Cristo o Nosso Senhor!

Para ser um pregador do evangelho Primeiro é necessário que se viva o Evangelho, pois não há pregação eficaz se não tem experiência com aquilo que se está pregando, por isso o requisito mínimo é:

·         Viva o que Você Está Pregando.

Depois, para ser um Pregador é necessário ter conhecimento profundo das sagradas escrituras, sendo assim o próximo requisito para ser um Pregador é:

·         Meditar na Lei do Senhor de Dia e de Noite.

Por Fim, não se pode ser um bom pregador da palavra de Deus e para Deus, se não houver oração e vigilância, para que não venha você mesmo a ser reprovado naquilo que se está Pregando. Por isso sede sóbrios e Vigilantes.

·         Olhai, Vigiai e Orai Diz as sagradas escrituras.

DIVULGUE SEU MINISTÉRIO PARA QUE VIDAS SEJAM ALCANÇADAS ATRAVÉS DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO. CLIQUE AQUI

Atenção Pregadores e Cantores! Divulgue o seu Ministério Profético. -->>  Saiba Mais...